O QUE UM BLOCO DE CARNAVAL TEM A OFERECER

Os blocos de carnaval já estão nas ruas a todo vapor, os foliões se divertindo e a magia do carnaval fluindo em cada olhar. Há mais de 10 anos tenho participado de vários blocos de rua, e tenho percebido muitas coisas ao longo desses tempos. Como algumas pessoas dizem que o carnaval não presta, que tem muitas brigas, acontece diversas mortes e o consumo de bebidas alcoólicas aumentam em até 100% e uma série de coisas ruim acontecem. Se olharmos nesse ponto de vista teremos as mesmas opiniões mas se analisarmos direitinho iremos perceber muitas coisas boas que os blocos de carnaval podem oferecer.


UNIÃO E APOIO 

mascara de carnaval

Uma das coisas é o exemplo de união que nos passa, se você não sabe fique sabendo agora, que alguns blocos de rua recebem ajuda financeira da prefeitura para colocar o bloco na rua. Mas existem alguns blocos que não recebem essa ajuda, então como eles fazem para colocarem o bloco na rua?
E ai que entra a união da comunidade, pagando mensalidades  para terem o prazer de desfilarem em seus blocos. Além de organizarem toda estrutura para o evento, essa é uma das coisas que percebi, a união para realização do bloco.

COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

Essa é a parte que é mais marcante, fica completamente visível essas características nos organizadores dos blocos. Existem diversos fatores que pode fazer com que um bloco não sai as ruas, como por exemplo: atraso do carro de som, a banda que não esta completa, a chuva forte que cai todo carnaval e outras coisas que acontece que pode fazer com que o evento não se realize. Mas  a responsabilidade e o compromisso  com os foliões supera todas essas dificuldades, como você já deve ter observado que mesmo faltando componente o bloco ta na rua, mesmo caindo aquela chuva  o bloco esta na rua.

MOMENTO DE ALEGRIA 

fantasia de carnaval

Quantas pessoas tem apenas esse momento para se divertir um pouco, se sentir alegres ou se distrair. Quantas pessoas estão ali cheias de problemas? Muitas encontram nos blocos a sua válvula de escape, a sua hora de esquecer os problemas e se alegrar um pouco. Se você observar a fisionomia das pessoas que estão ali, com certeza você ira perceber isto com mais clareza.

CONCLUSÃO

Como podemos ver os bloco de carnaval tem muitas coisas a nos oferecer, tudo depende de como você o olha. Se for com um olhar crítico, você enxergará muitas coisas ruins mas se for com um olhar de folião,  você enxergará muita coisa boa que não tinha percebido antes.


Bom carnaval!!!
--> -->

Agradecemos pelo seu comentário...

▲ Topo