Melhor teclado para um músico tocar sozinho.

Quando estava iniciando no mundo tecladista, eu tinha muitas dúvidas.  Queria tocar na igreja e não tinha noção de qual teclado era melhor para tocar sozinho, sem banda ou grupo para me acompanhar. Como era jovem e sem experiência, ficava perdido nesse assunto. O pastor veio me perguntar, que teclado ele compraria para eu tocar na reunião, eu não sabia o que dizer pois não tinha nenhum conhecimento. Quando lembrei dessa história que aconteceu comigo, resolvi escrever este artigo por que ainda existem muitos tecladistas perdidos como  em relação a isso como um dia eu também estive.  Acompanhe este artigo pois você saberá qual o teclado mais indicado para quem preferi tocar sozinho, sem outro musico para lhe acompanhar.


 TECLADO ARRANJADORES SÃO OS MELHORES PARA QUEM QUER TOCAR SOZINHO

teclado arranjadores

Na minha opinião o melhor teclado para você tocar sozinho são os teclados arranjadores, por que eles oferecem ótimos recursos para isso. Como  excelentes kits de acompanhamento automáticos  que não perdem  em nada para uma banda. Neles você encontra diversos ritmos automáticos como os de: Pop, rock, reggae, jazz e muito mais para melhorar a sua performance. Os teclados arranjadores ajudam o músico novato com programas de ensino do instrumento, os profissionais além de tudo isso ainda dão a opção do músico usar um PEN drive ou  computador, entrada USB e muito mais.

MODELOS DE TECLADOS ARRANJADOS

Para ajudar na escolha de um teclado arranjador vou deixar aqui alguns modelos de teclados arranjadores para você pesquisar caso queira compra um. Serão modelos para quem esta iniciando e para quem já é profissional.



Modelos de teclado arranjadores para iniciantes

PSR E233 - da yamaha
CTK 700 - da casio

Modelos de teclado arranjadores para profissionais

PSR-S900- da yamaha
KORG Pa50 - da korg
ROLAND E-60 -da roland

Existem muitos outros de boa qualidade, tudo depende do seu gosto.


QUAL MELHOR LUGAR PARA QUEM  QUER TOCAR TECLADO SOZINHO PROFISSIONALMENTE.



músicos se apresentando

Existem diversos ambientes onde você pode  se apresentar como tecladista solo e garantir a sua grana, mostrando seu talento ou apenas tocar por prazer. Vamos ver logo abaixo a relação dos lugares onde e mais indicado para isso.


 Relação
  • Igreja ->  Existem igrejas que preferem um tecladista para tocar e cantar nas reuniões, ao invés de uma banda ou um grupo de louvor. Esse pode ser um bom lugar para mostrar o talento que deus lhe deu, podendo até ganhar um dinheiro pois há igrejas que contratam o tecladista e outras dão ajuda de custo pense nisso.
  • Bar e restaurantes -> Agora se você desejar tocar na noite como tecladista solo, bar e restaurantes são ambientes perfeitos.
  • Festas e eventos -> Você também pode se apresentar em eventos e festas  tocando músicas internacionais,  nacionais  e   regionais como (forró) entre outros estilos musicais.

Para que você possa ficar por dentro dos diversos lugares que um tecladista pode mostrar o seu trabalho, aqui dei apenas algumas dicas para que você possa ter noção desses ambientes.


CONCLUSÃO

Espero ter ajudado com este artigo, aguarde pois iremos falar do melhor teclado para você tocar com uma banda ou grupo. Se você teve alguma dúvida ou quer deixar a sua opinião, deixe seu comentário pois estarei respondendo e se possível tirando dúvidas, abraços.  


  1. Prezado Jairo.

    Primeiramente quero parabeniza-lo por seu excelente blog, em segundo lugar por sua abordagem muito clara sobre os teclados direcionados para as pessoas que pretendem explorar os canais sugeridos.
    Eu tenho muita vontade de iniciar como cantor tecladista ou mesmo acompanhado com meu violão em bares e/ou restaurantes. Eu gostaria que o amigo me sugerisse que tipo de repertório eu deveria adotar para esses eventos. Como monta-lo e como me portar em minhas apresentações. Gostaria também de saber se em eventos como aniversários, casamentos, reuniões comemorativas em empresas, o mesmo repertório utilizados em bares e restaurantes seria apropriado. Peço-lhe orientação nesse sentido já que não tenho experiência nessa atividade artística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, agradeço pelo ótimo comentário. Um repertório bom para bares e restaurante pelo que eu toquei e vi interação do público foi um repertório misto, com músicas internacionais, mpb,samba e clássicos. Já para aniversario e casamento, você pode usar algumas músicas do repertório de bares e restaurante e conversar com o contratante para saber que tipo de estilo musical ele ou ela gosta para você ter uma base. Ai você ver as musicas que você já tocar e monta um repertório em cima do gosto do cliente, com reuniões de empresas pode usar um repertório mais clássicos, mpb, internacionais e nacionais. Espero ter ajudado com essas dicas e para esclarecer melhor vou criar um artigo voltado para isso em breve fica atento ai, forte abraço.

      Excluir

Agradecemos pelo seu comentário...

▲ Topo